Eleiçoes 2012

Algumas notas da Coluna EM RESUMO do Jornal Gazeta do Triângulo, editada pelo jornalista Márcio Marques, traz a informação que o ex-Prefeito Mãe Preta (Wanderlei Inácio) não é ficha suja e sairá candidato nas próximas eleições. Eis as notas:

POLÍTICA (05/03/2011)
O quadro político da cidade de Araguari ainda é uma incógnita, enquanto Mãe Preta mostra-se disposto e animado em enfrentar o próximo pleito e concorrer ao cargo máximo no Palácio dos Ferroviários, Marcos Alvim continua na espreita e verifica a possibilidade de uma futura candidatura, aliás, este último mostrou-se muito desanimado pela votação recebida no ano passado, quando concorreu a uma vaga na Assembléia Legislativa.

ELEIÇÕES 2012 (25/02/2011)
Em rápido encontro com o ex-prefeito Wanderlei Inácio, mais uma vez ele confirmou a intenção de se candidatar ao cargo maior do município, destacando que nunca teve seu nome impedido para a disputa de qualquer cargo político. Mãe Preta afirmou também que está alinhavando grandes conchavos para vencer e assumir a cadeira de prefeito do Palácio Municipal. Um vice forte seria a principal conquista do político, o que traria mais credibilidade para a sua candidatura.

Caso Mãe Preta for realmente candidato, tem que avisá-lo que hoje em dia existe a Lei de Responsabilidade Fiscal, que não pode ficar sem pagar os funcionários públicos 3, 4, 5 meses,  que a promessa de ônibus de graça para universitário não cola mais e que o maior conchavo politico a ser feito é pelo bem coletivo e não  para atender os interesses dos grupos apoiadores e financiadores do processo eleitoral. Os conchavadores que investem dinheiro em candidatura, com certeza mandará a cobrança da conta. Adivinha quem paga essa conta...

Quem elege o candidato não são os conchavos, mas os votos do eleitor, de preferência, votos não comprados. O Eleitor que vende seu voto, fica sem asfalto, sem água, sem esgoto, sem escola, sem teto, sem saúde e sem poder reivindicar qualquer benefício para sua comunidade, pois já se vendeu.

Araguari precisa de candidatos sérios, que não venham com o discurso de "Novos Modelos de Administração" e, muito menos, promessas que não poderão ser cumpridas nunca, principalmente aquelas que dependem de decisão colegiada (Câmara dos Vereadores).

É importante esses candidatos entenderem que o tempo da ditadura e das perseguições não fazem parte do século XXI. O momento é de um governo democrático participativo.

Que o serviço público necessita de uma gestão mais profissional, sem apadrinhamentos ou nepotismo.

Além disso, que não façam na gestão pública aquilo que fazem na privada.

4 comentários:

  1. O problema dos candidatos araguarinos é que o único mérito que carregam é "ser de Araguari". Essa é a conversa mole que sempre colou. O resto não importa.

    ResponderExcluir
  2. Por e-mail:

    Alessandre,

    Ia falar justamente dessas notinhas lá no blog.
    O Mãe Preta deveria estar preso ou, no mínimo, deveria esquecer a política.
    O problema é que existem alguns malas que o usam no processo eleitoral. Depois, deitam e rolam durante o mandato dele.
    Quando vi essa notícia, sinceramente, me desanimei. Parece que ARaguari é igual caranguejo: só anda pra trás.

    Abraço
    Antonio Marcos

    ResponderExcluir
  3. Sugiro que os ex-prefeitos de Araguari não se candidatem a nada e continuem sendo ex-prefeitos de Araguari em 2012, 2013, 2014, 20,15,...2100, e que o atual prefeito, também, entre nesta galeria e vá cuidar das suas empresas junto com seus parentes.

    A sugestão é extensiva aos atuais e ex-vereadores, aos atuais e ex-secretários municipais, pois já deram sua contribuição e nós Araguarinos estamos agradecidos.

    ResponderExcluir
  4. Alessandre, concordo plenamente com você. Os ex deveriam virar apenas um quadro em alguma parede. Nada de tentar voltar a exercer cargo público apenas para deleite e enriquecimentos indevidos.

    ResponderExcluir

Comentários Moderados.
Só serão publicados após aprovação do editor do blog.
Não serão publicados comentários de Anônimos, fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.

Comentários