Pesquisar este blog

domingo, 1 de janeiro de 2012

O que quero no Ano Novo?



Para muitos uma única mudança de dia, de mês, de ano. Para outros um dia de mudança onde a esperança, a perseverança, a fé, o amor, enfim os sentimentos renascem no fundo da alma e transformam esse momento de uma simples mudança de números em um grande mudança de vida.

Hoje, quando os ponteiros do relógio anunciarem o novo dia, o novo mês, o novo ano, nem todas as pessoas do mundo estarão alegres devido aos acasos inerentes a caminhada. Me situo neste grupo. Por um lado, não tenho motivos aparentes para comemorar esse momento da "virada", porém, por outro, também não quero ficar reclamando das decepções ou das tristezas que acomete meu espírito.

Saber que vivi grandes momentos de alegria neste ano de 2011 me consola agora. Pude realizar algum bem a alguém sem ter desejado nada em troca. Sou grato por todas as pessoas que compartilharam comigo cada momento. Aprendi, ensinei, errei, acertei, perdi, ganhei, conquistei o que eu mereci, enfim, vivi da melhor forma que pude e com a consciência em paz.

Esse momento que compartilho esse texto com você, me permite refletir sobre o que tenho vontade e desejo que aconteça, pois afinal é ano novo, é mês novo, um dia novo. Mas, para que eu possa ter uma vida nova, isso depende só de mim.

Que a minha vontade possa potencializar o meu desejo, torná-lo real com inteligência. O DESEJO é a necessidade, o combustível. A VONTADE é o motor, o que impulsiona para a prática, para a realização daquilo que eu quero para a minha vida, não amanhã, mas agora, pois o ano novo, a vida nova inicia-se a cada instante entre o momento presente e o porvir.

Não sei o que há por vir, mas sei que depende de mim caminhar e ir de encontro ao meu melhor porvir. Depende de mim o plantio de tudo aquilo que quero colher no meu ano novo. Depende de mim o caminho que vou seguir. Portanto, que seja Feliz o meu, o seu, o nosso Ano Novo com as bençãos de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Moderados.
Só serão publicados após aprovação do editor do blog.
Não serão publicados comentários de Anônimos, fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.

Comentários

+ VISTAS nos 7 dias