E agora... 2010 é pra valer

O ano de 2010 pelo calendário solar iniciou-se em 1° de janeiro. Certo? Pelo ponto de vista lógico, está certo, porém pelo ponto de vista prático, o ano de 2010 inicia-se após a quarta-feira de cinzas.
Na verdade, tudo isso não passa de formalidade da cultura ocidental. A vida continua e a rotina é sempre a mesma. Mas, por 48 dias, nos deixamos ser levados pela inércia para não encararmos os problemas, as obrigações, os compromissos e tudo mais, como eles são realmente.
Agora é hora de colocar os pés no chão e partir para a luta. A luta do cotidiano. Enfrentar o maior dos inimigos dessa guerra: nós mesmos. Agora é pra valer e não tem desculpas. O período far-niente chegou ao fim. Isso para muitos é um terror: encarar as próprias responsabilidades.
O enfrentamento de nós mesmos é necessário para se combater os nossos atos instintivos, animalescos e hostis. Ao contrário dessas mazelas, busca-se se transformar em um ser mais sensível e obter melhores condições de vida para si mesmo, para seus semelhantes e todos integrados ao meio ambiente, com qualidade de vida e qualidade de vida ambiental.
Vivemos no século XXI, onde a descoberta científica e os avanços tecnológicos vão a passos largos, porém a descoberta de si mesmo ainda tange ao estado primitivo do ser.
Não se luta mais contra feras e não se protege mais em cavernas contra elas. Nós somos as próprias feras e as cavernas obscuras para serem desvendadas estão dentro de nós mesmos.
Esse encontro entre a utopia e a realidade gera insegurança e medo de encarar a si mesmo e de se ter a consciência que uma mudança, não de calendário, mas de atitude, é o meio para se avançar e progredir. Suas experiências diárias, sua forma de agir e pensar, são as diretrizes para o seu Plano Diretor de Desenvolvimento Humano.
Liberte-se das amarras e do cárcere interior que o entorpeceu durante toda sua vida. Transforme-se pelo esforço e valor moral. Saia dessa rotina lamentável de ano após ano com as mesmas tendências, reclamações, práticas e submissão de si mesmo.
É chegada a hora de buscar um novo encontro consigo. De encarar você de frente com coragem e ânimo. Substituindo aquilo que te prejudica, corrigindo inclinações ruins, criando condições favoráveis para o desfrute de virtudes que estão ao seu alcance a partir de agora.
Você é o dono do seu calendário. Faça dos seus dias, dos anos da sua vida, verdadeiros pontos de encontro com a sua felicidade, distribuindo-a entre todos aqueles que estão a sua volta e sentirá que a rotina cotidiana é apenas uma formalidade organizada de uma sociedade.
Faça o seu hoje diferente!
Viva 2010...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Moderados.
Só serão publicados após aprovação do editor do blog.
Não serão publicados comentários de Anônimos, fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.

Comentários