Conferência Regional de Políticas Urbanas

O Movimento Cidade Futura, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão,Cultura e Assuntos Estudantis - PROEX/UFU e a Central de Movimentos Populares - CMP, promoveram a Conferência Regional de Políticas Urbanas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, hoje (23/02), das 08 às 18 horas, no anfiteatro da Biblioteca da Universidade Federal de Uberlândia - UFU.

Várias cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, tais como, Araguari, Araporã, Sacramento, Uberaba e Uberlândia enviaram representantes a Conferência Regional. 

 

Araguari foi representada, na formação da mesa de abertura da Conferência, pelo arquiteto e urbanista Alessandre Humberto de Campos (o primeiro da esquerda para a direita - foto) , funcionário da Secretaria Municipal de Planejamento. Na sequência da foto os representantes da AMVAP, de Araporã,  de Sacramento,  de Uberlândia, do Instituto Cidade Futura,  da UFU e de Uberaba.

A Conferência Regional promoveu a discussão de um conjunto de diretrizes para a gestão democrática e a sustentabilidade de nossas cidades que serão discutidas, também, na Conferência Estadual das Cidades que será realizada nos próximos dias 26 a 28/02 em Belo Horizonte/MG, onde serão escolhidas propostas para serem discutidas na 4ª Conferência Nacional das Cidades que ocorrerá de 24 a 28 de maio de 2010, em Brasília, com o lema “CIDADE PARA TODOS E TODAS COM GESTÃO DEMOCRÁTICA, PARTICIPATIVA E CONTROLE SOCIAL”. Esta conferência dá prosseguimento a um processo iniciado em 2003, ano em que foi realizada a 1ª Conferência Nacional das Cidades e criado o Conselho das Cidades.



Participantes da Conferência Regional de Políticas Urbanas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Patrimônio Cultural Imaterial e Material

As vantagens do calçamento de pedras

Crescimento x Desenvolvimento