Conferência Regional de Políticas Urbanas

O Movimento Cidade Futura, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão,Cultura e Assuntos Estudantis - PROEX/UFU e a Central de Movimentos Populares - CMP, promoveram a Conferência Regional de Políticas Urbanas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, hoje (23/02), das 08 às 18 horas, no anfiteatro da Biblioteca da Universidade Federal de Uberlândia - UFU.

Várias cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, tais como, Araguari, Araporã, Sacramento, Uberaba e Uberlândia enviaram representantes a Conferência Regional. 

 

Araguari foi representada, na formação da mesa de abertura da Conferência, pelo arquiteto e urbanista Alessandre Humberto de Campos (o primeiro da esquerda para a direita - foto) , funcionário da Secretaria Municipal de Planejamento. Na sequência da foto os representantes da AMVAP, de Araporã,  de Sacramento,  de Uberlândia, do Instituto Cidade Futura,  da UFU e de Uberaba.

A Conferência Regional promoveu a discussão de um conjunto de diretrizes para a gestão democrática e a sustentabilidade de nossas cidades que serão discutidas, também, na Conferência Estadual das Cidades que será realizada nos próximos dias 26 a 28/02 em Belo Horizonte/MG, onde serão escolhidas propostas para serem discutidas na 4ª Conferência Nacional das Cidades que ocorrerá de 24 a 28 de maio de 2010, em Brasília, com o lema “CIDADE PARA TODOS E TODAS COM GESTÃO DEMOCRÁTICA, PARTICIPATIVA E CONTROLE SOCIAL”. Esta conferência dá prosseguimento a um processo iniciado em 2003, ano em que foi realizada a 1ª Conferência Nacional das Cidades e criado o Conselho das Cidades.



Participantes da Conferência Regional de Políticas Urbanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Moderados.
Só serão publicados após aprovação do editor do blog.
Não serão publicados comentários de Anônimos, fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.

Comentários