Sentimento de perda


Por algum tempo, depois de uma perda (não pela morte), continua-se acreditando que há volta. No decorrer do tempo vai-se deparando com certas situações que abalam ainda mais a confiança e a esperança de que isso ocorra. No momento em que a realidade se apresenta com mais força e em sua plenitude, o vazio interior toma conta e as convicções anteriores vão se desfalecendo, assim se vão o ânimo, o alento e não faz mais sentido seguir.

Este momento de luto emocional dura o período necessário para o entendimento e a aceitação da realidade que a cada dia se torna mais dolorosa e o caminhar uma "via crucis" para o calvário interior. Neste ponto, entregar-se a sintonia dos maus pensamentos, da angústia, do desespero e de tantos outras mazelas provocará, agora, com muito mais gravidade, a PERDA DE SI MESMO.

Ninguém poderá amar o próximo se não tiver por si mesmo esse amor. É um ato de lógica compartilhada. Aquele(a) que sabe amar a si mesmo emite a frequência do amor e somente aquele(a) que tem o amor em si mesmo irá receber e permitir essa sintonia fazer parte de si. O segredo é a Lei da atração, ou seja, tudo aquilo que se quer ter, primeiro tem que habitar, em forma de vontade no ser receptor para que o universo conspire e seja o campo magnético emissor desse desejo.

Muitos dizem que o tempo cura tudo. Não é o tempo que cura, mas sim, o entendimento que se tem sobre as causas da perda. O período de tempo para que isso ocorra é relativo de caso para caso. Não existe mágica neste processo de cura interior. Cada um passará a recebê-la no momento em que se dispuser a atraí-la.

Aproveite a oportunidade de viver esse "luto" para reorganizar as ideias e os ideais. Um bom exercício para isso é o relaxamento mental. Primeiro fique pelo menos um minuto sem permitir que nenhum pensamento se manifeste. Em seguida, sente-se em posição confortável, feche os olhos e ouça o que chega no seu pensamento. Você terá surpresas nunca imaginadas. Muitas informações são lançadas pelo meio externo (forças do universo) e pelo meio interno (seu estado de espírito). Como esses pensamentos se tornam uma avalanche de informações na sua mente este é o momento para iniciar a filtragem e a limpeza mental.

Essa limpeza mental depende da sintonia que pretende receber e emitir. Neste momento entra em ação o livre-arbítrio e as decisões são tomadas conforme seu estágio evolutivo. Uns vão querer a vingança, o ódio, a ira (ações inferiores) outros vão querer a verdade, o amor, a paz (ações altruístas).

Esteja convicto que irá atrair para si apenas aquilo que sintonizar, portanto, o AMOR A SI MESMO irá permitir que sintonize o amor universal, o amor ao próximo e, se for seu caso, o amor conjugal. É sempre importante ressaltar que a PROSPERIDADE ESPIRITUAL é a mola propulsora para se obter a prosperidade material.

A ausência de "AMOR A SI MESMO"  e de "PROSPERIDADE ESPIRITUAL" são as causas da PERDA DE SI MESMO e de todas as perdas materiais, pessoais e amorosas no decorrer do caminho. Aproveite as dificuldades para alicerçar novas oportunidades.

Alessandre Humberto de Campos com assessoria espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Moderados.
Só serão publicados após aprovação do editor do blog.
Não serão publicados comentários de Anônimos, fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.

Comentários