Amor não é sentimento

Na experiência humana dos espíritos, o relacionamento afetivo é uma das várias experiências de aprendizado de convivência.

Para que os seres humanos convivam ou não é necessário que haja um elo de sentimentos, ou seja, sentir algo de bom ou de ruim. Um dos elos que fazem essa conexão é a PAIXÃO. Esse sentir determina o grau de satisfação ou de frustração entre duas pessoas. Quanto mais presente a PAIXÃO maior o prazer e a entrega.

Porém, quando essa paixão está em "ebulição" é confundida com AMOR. Quando essa paixão está em um gélido estado, pode ser chamada de ódio ou ressentimento.

O AMOR não é um sentimento, pois não sofre oscilações em decorrência de situações cotidianas provocadas pelo ser devido aos seus interesses de momento, mas é uma condição inerente ao ESPÍRITO,  condição permanente do SER inteligente que impulsiona e dá vida ao SER material humano.

O AMOR não é um sentimento, tendo em vista que não desencadeia no ser ressentimentos ou sentimentos de dor ou sofrimento, mas determina, ou seja, desencadeia AÇÕES práticas no ser humano que vão gerar ao outro um estado espiritual de paz, confiança, e autoestima.

Enfim, o que o ser humano consegue, no seu atual estágio evolutivo, são experiências afetivas desencadeadas por sentimentos  humanos, muitos deles vinculados às condições de sofrimento e de apego (paixão), não de felicidade e liberdade, inerente ao próprio espírito de cada um: o AMOR.

Alessandre Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Moderados.
Só serão publicados após aprovação do editor do blog.
Não serão publicados comentários de Anônimos, fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.

Comentários