Conhecer para não (re)eleger

Infelizmente os governos esquecem que quando se ganha uma eleição HERDA-SE as verbas, as obras, as licitações, os ônus e os bônus e nem tudo é culpa da oposição.

O grande mal que se comete, politicamente, um governo é esquecer tudo aquilo que foi realizado pelas gestões passadas, colocando uma pedra em cima e considerando apenas o período que estão no poder.

Administração pública correta não se esquece o passado, pois a Prefeitura ou o Município não acaba de 4 em 4 anos, portanto tudo aquilo que foi feito no passado é de responsabilidade, também, da atual gestão.


Araguari sempre foi administrada de forma amadora por políticos profissionais. Vereadores se reelegem "eternamente" e nunca largam o osso. Gostaria de saber como conseguem esse feito tendo em vista o trabalho pífio que exercem em suas legislaturas.

"Viver aqui é bom demais!". "Transformando oportunidades em potencialidades". "Novo Modelo de Administração". Todos estes, entre outros, são slogans de governos que passaram por Araguari e tais afirmativas não condizem com o trabalho desempenhado.

Governos que nunca tiveram planejamento. Sonham numa noite e querem concretizar suas fantasias políticas quando acordam. O Plano de Governo de cada um destes é aquilo que os radialista impõem. Isso ocorre desde o tempo do Luiz Roberto Alessi. Caso o Prefeito não fizesse o que ele pedia, emburrava e malhava o dito cujo em seu programa de rádio. Hoje este trabalho é exercido por outros radialista.

A cidade passa por transformações de crescimento, mas não de desenvolvimento, pois este impõe a análise de certas variáveis que passam pela saúde, educação, geração de renda, qualidade de vida, entre outros. Muitos consideram o que está acontecendo na cidade como progresso. Mas, um governo que não respeita ou reconhece seu patrimônio cultural, seu funcionalismo concursado, as divergências de ideias, o direito dos idosos e dos portadores de deficiência física, o meio ambiente, enfim, o ser humano, não pode ter exercido um "novo modelo de administração" ou dizer que "viver aqui é bom demais" ou dizer que "transformou oportunidades em potencialidades".

2012 está chegando e será ano eleitoral. Conhecer para não (re)eleger!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Moderados.
Só serão publicados após aprovação do editor do blog.
Não serão publicados comentários de Anônimos, fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.

Comentários