Família

Nenhuma família começa no de repente.

A escolha dos vínculos são espirituais e não por necessidade financeira.

Pai ou mãe não são os que possuem afinidades genéticas, mas laços que os unem aos filhos por essência... Todo resto foi apenas veículos de gestação ou procriação.

Família não são aqueles que nascem com 99% de afinidade genética. São aqueles que acolhem sem obrigação, mas por satisfação e afinidade espiritual.

Família é escolha e não consanguinidade. Parente não reflete necessariamente familiaridade. Parente é visita e não permanência.

O círculo de nossa convivência é formado por pessoas pelas quais necessitamos para o aperfeiçoamento mútuo de nossas qualidades morais no exercício da paciência, da empatia, do respeito e da humildade.

Nada é "presentinho de Deus" mas as oportunidades dos encontros são os meios escolhidos para corrigirmos nossas condutas comportamentais ou a complementação, pelo espelhamento do outro, em temas que precisamos desenvolver em nós, aprender a não ser como tal, entender, discernir entre o que temos que assimilar ou esquecer pela nossa evolução.

Tudo que temos é por empréstimo universal... Um dia chegará a hora de devolvermos ao universo melhor que recebemos, inclusive, nós mesmos!

Por Alessandre H Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Moderados.
Só serão publicados após aprovação do editor do blog.
Não serão publicados comentários de Anônimos, fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.

Comentários