Araguari não é brinquedo de criança mimada

Vaidade: Qualidade do que é vão, instável ou de pouca duração. Desejo imoderado e infundado de merecer a admiração dos outros. Vanglória, ostentação. Presunção malfundada de si, do próprio mérito; fatuidade, ostentação. Coisa vã, fútil, sem sentido. Futilidade. Jactância, presunção." Dicionário Michaelis.

Fico abismado em ver que no jogo do poder a única coisa que predomina é a vaidade.

Primeiro, para causar inveja a outras pessoas por ocupar-se de um cargo, neste caso esquecem que o cargo é temporário, hoje estão, amanhã se vão, mas o que importa é esse momento de fantasia...

Segundo, por ostentarem e se vangloriarem que podem mais, fazem e desfazem passando por cima de todos e das leis...

Terceiro, por ganância em obter privilégios...

Quarto, pelo desejo de realizar algo que, supostamente, será reconhecido pelos outros e seu nome ficará gravado na história ou na estória, não importa, o que vale é aparecer...

Quinto, por ser hipócrita, ou seja, iludiu o povo, conseguiu o poder e agora... O povo e a cidade que se "explodam", fará apenas para si e para nutrir a sua arrogância.

Sexto, só se conhece uma pessoa de verdade quando a ela é concedido o poder...

Porém, no mundo das vaidades e das ilusões os mesmos que bajulam pela frente, apedrejam pelas costas.

Araguari não é brinquedo de criança mimada e nesse sentido temos que parar e refletir: valeu a pena optar por este e não por aquele outro?

O que percebo é o despreparo, a vaidade e a arrogância de alguns que pode macular a imagem de todos. Pessoas sem o mínimo conhecimento sobre algum assunto dizendo que vão fazer e desfazer, que isso tem que ser assim ou assado, ou seja, a sua verdade é a única. Já são donos da cidade. Pura e doce ilusão...

A sociedade deve ficar em alerta, assim como o Ministério Público Estadual, o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA/MG, o Instituo de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de Minas Gerais – CREA/MG, também, devem estar em alerta.

Mas, acredito que o bom senso irá prevalecer. A serenidade e a inteligência farão parte daqueles que terão a missão de administrar essa cidade pelos próximos quatro anos. E que Deus nos proteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Moderados.
Só serão publicados após aprovação do editor do blog.
Não serão publicados comentários de Anônimos, fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.

Comentários