PERGUNTAS FREQUENTES

Estes dias parei para pensar sobre alguns assuntos e alguns questionamentos me fizeram buscar respostas:

1- Por que tanto ressentimento entre as pessoas? Será falta de um encontro com o verdadeiro propósito de Jesus Cristo: Amar o próximo como a ti mesmo?

2- Por que jogar pedra nos outros se o seu telhado é de vidro?

3- Se ser funcionário público municipal de Araguari não tem futuro, por que ESTAR lá como Diretor ganhando míseros R$1.400,00 em tempo integral e dedicação exclusiva? Será que os outros trabalhos em 3 horários diferentes em dias úteis em outras empresas, ou seja, na hora que deveria estar trabalhando na prefeitura, não basta?

4- Por que as pessoas mudam tanto suas convicções políticas? Hoje apoia um, amanhã já está defendendo outro?

5- Por que cumprir as leis é uma "bola fora"? Então, para o que serve as leis?

6- Será que um órgão público pode funcionar somente com funcionários contratados, excluindo os concursados que estão sendo tachados de preguiçosos e são obrigados a passar cartão, emitir relatório de produtividade para muitos cargos, diferentemente dos contratados que não tem horário para cumprir, não passam cartão, não tem obrigação de comprovar sua produtividade?

7- Qual o problema que certos indivíduos tem com pessoas formadas e que trabalham com ética?

8- Por que uma ação dentro da legalidade é motivo para sensacionalismo e comentários zangados com interesse de conspurcar a integridade moral de outrem.

9- Por que certos indivíduos acreditam ser poderosos ao ponto de "exigirem" atos que eles, por uma arrogância desenfreada, acreditam ser o certo, mesmo que sejam ilegais?

10- Por que indivíduos não conseguem dormir tranqüilos vendo o sucesso de outros? Será incompetência? Será inveja? Será doença? Será falta de Deus no coração?

Será que alguém pode me explicar por que "incomodo" tanto estas pessoas?


Se a falha for minha, estou pronto para uma mudança interior e deixá-los viver em harmonia.
Se a falha for deles, só peço que vivam em paz e me deixem viver em paz!

3 comentários:

  1. Se você está incomodando pode ter certeza que todas as respostas virão, pra isto basta continuar incomodando...

    ResponderExcluir
  2. Não desista! Continue incomodando. Precisamos disso.
    Interessante que a sua preocupação é, também, a minha. Sempre me perguntei como é que esse jornalista e radialista consegue estar em dois ou três lugares ao mesmo tempo. Teria o dom da onipresença? Talvez o dia dele tenha mais que 24 horas... O mais provável, contudo, é que ele não se submeta ao controle de freqüência na Prefeitura, onde ocupa um cargo ao qual deveria se dedicar com exclusividade e em tempo integral.
    Com a palavra o Poder Executivo e o próprio Ministério Público, que deveria fiscalizar a existência de eventuais funcionários fantasmas no município.

    ResponderExcluir
  3. Diante da impossibilidade de análise mais adequada e alongada do caso, ao menos quero dizer que a impessoalidade na administração pública é princípio consagrado na Constituição Federal artigo 37, que recomendo às partes a leitura: "Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: ... "

    ResponderExcluir

Comentários Moderados.
Só serão publicados após aprovação do editor do blog.
Não serão publicados comentários de Anônimos, fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.

Comentários